A repatriação de talentos internacionais é sempre um tema sensível nas corporações, não somente porque traz desafios para a carreira dos que retornam, como também abrange importantes pontos pessoais. São muitos os questionamentos deste momento, que envolvem desde dúvidas sobre a readaptação na empresa que certamente passou por mudanças desde sua saída, à nova gestão e equipe que fazem parte dessa estrutura, sem esquecer do retorno do cônjuge e filhos, que muitas vezes foram educados em outro idioma e sistema escolar.
Mariana Barros, Sócia fundadora da Differänce Intercultural, que conta com mais de 18 anos de experiência na área de comunicação intercultural e assistência a expatriados, trará estatísticas sobre o tema de repatriação, o que é “síndrome do retorno” e as consequências para a vida de uma família repatriada, a reintegração de TCKs (Third Culture Kids) e muitas dicas e reflexões para uma repatriação bem-sucedida.
Não perca o 1° FEM Chapter de 2020 em São Paulo! oportunidade de discutir em grupos e trocar experiências. Esse é um evento voltado ao público de Recursos Humanos e Global Mobility. Contaremos com a presença de profissionais e executivos de RH de empresas e fornecedores que atuam no segmento.
Contamos com a sua presença!
DETALHES DO EVENTO
Data: 19 de Março de 2020
Horário: a partir das 8:30h
Local: São Paulo Center - Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 – Cidade Jardim – SP (em frente às tribunas especiais do Jockey Club)
Haverá estacionamento no local, a ser custeado pelos participantes. Esse evento é gratuito para RH Corporativo e para os membros globais do FEM. Para fornecedores, o custo é de USD 100 por participante. A anuidade para fornecedores se filiarem ao FEM é de USD 550. Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com Claire Tennant-Scull (claire.tennantscull@centaurmedia.com).
Please sign in or register for FREE
If you are a registered user on The Forum for Expatriate Management, please sign in